terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O teu pai deve ser pedreiro

Sucede que estão a fazer obras no prédio ao lado do meu. Sucede também que sou trabalhador noturno. Isto quer dizer que, logo pela fresca e depois de ter dormido a razoável cifra (se se for o Professor Marcelo) de três ou quatro horas, tenho indivíduos a martelar pedra a menos de dez metros dos meus ouvidos. Ora, isto é coisa para agastar uma pessoa,
Especialmente porque, e isto foi algo que eu nunca entendi, após as onze e meia da manhã, é o silêncio mais absoluto. Lembro-me de ter vivido uma situação semelhante nos tempos idos da minha meninice (2004) mas aí eram ainda mais radicais, porque ligavam o martelo pneumático às 8.30 em ponto todos os dias. Na altura não era trabalhador noturno, mas era estudante universitário, o que vai dar no mesmo.
Será que houve uma reunião de trolhas um dia e eles resolveram "É pá, o que era mesmo fixe era nós sermos despertadores não oficiais do mundo. Assim só tínhamos que trabalhar de manhã e à tarde podíamos beber minis e trabalhar nas nossas composições poéticas. As pessoas ficavam-nos agradecidas porque não se atrasavam para o trabalho e toda a gente ganha".
O que é claramente raciocínio de trolha, porque a) ninguém fica agradecido por ser mandado para o trabalho a tempo. Isso é como um recluso agradecer aos guardas prisionais por não o deixarem escapar da cadeia antes de cumprir a sentença; b) EXISTEM PESSOAS QUE NÃO VÃO TRABALHAR ÀS NOVE DA MANHÃ, MINHAS BESTAS! DEIXEM-ME DORMIR!

(E se se estão a perguntar: "composições poéticas? Os trolhas?", permitam-me que responda com o seguinte exemplo:
"Oh, estrela, queres cometa?"

Se isto não é poesia, não sei o que será.)

Sem comentários:

Enviar um comentário